Prestar vestibular e entrar na faculdade parece muitas vezes o único caminho a se seguir para aprender uma profissão. Mas o ensino técnico pode ser uma boa alternativa para quem pretende entrar depressa no mercado de trabalho ou quer conhecer melhor uma área profissional antes de optar por uma graduação.
ADMINISTRAÇÃO (12 MESES) - Administração é uma das áreas mais abrangentes do mercado de trabalho. Cerca de metade dos cargos de qualquer empresa pública ou privada, indústria, setor de serviços ou comércio são para funções e rotinas administrativas. Esse profissional poderá atuar nos segmentos de gestão de pessoas, atividades logísticas, processos contábeis, marketing, vendas e finanças.
LOGÍSTICA (12 MESES) - A atividade de distribuir e armazenar tudo o que é fabricado pelas fábricas e indústrias, envolve uma série de competências deste profissional, pois a atuação no mercado de trabalho é muito ampla, podendo atuar em empresas de qualquer ramo. Raciocínio lógico, habilidade de negociação, espírito de equipe, visão estratégica e empreendedora de processos globalizados são algumas das habilidades exigidas para que o profissional de logística possa otimizar os recursos das empresas.
RECURSOS HUMANOS (12 MESES) - O curso técnico em Recursos Humanos possibilita executar as mais diversas rotinas de departamento de pessoal, com base na Legislação Trabalhista e Previdenciária e realizar ações que apoiam a gestão de pessoas nas empresas. Poderá atuar em diversos segmentos, como: planejamento, recrutamento e seleção, treinamento, folha de pagamento, higiene e segurança, contribuições sociais, benefícios e documentação.